Um modelo de gestão para
antecipar o futuro e gerar mais
valor para o seu negócio
O Box da Demanda é um modelo de gestão que tem como objetivo antecipar o futuro e gerar mais valor para o seu negócio. A metodologia tem como princípio uma caixa “BOX” que representa a empresa e a “DEMANDA” que é a capacidade de atração de clientes para o negócio.
Por meio de uma visão estratégica e tática do mercado e uma atuação integrada da força de vendas, a empresa é capaz de garantir uma previsibilidade comercial que será o ponto de partida para dimensionamento integrado dos suprimentos, produção e entrega dos seus produtos e serviços.
Com a metodologia, você será capaz de dimensionar e calibrar os 4 processos de negócio: vender, comprar, transformar e entregar e, assim, garantir um aumento do giro do Capital Empregado sob o controle da área financeira (árbitro da abordagem).
Essa metodologia é aplicada e testada constantemente nos projetos do Aquila e, nesta obra, os autores conseguem trazer, com uma linguagem simples e objetiva, como implementar e coordenar todas as estratégias, ferramentas e controles necessários para se antecipar o futuro e gerar mais valor para o seu negócio.
Garanta já o seu livro, clique no botão abaixo:
Presidente Executivo e referência técnica do Aquila, é graduado em Engenharia Química pela UFMG. Foi executivo durante 20 anos em empresas do segmento automotor no Brasil, Itália, Espanha e Argentina. Em 2000, iniciou sua trajetória na consultoria como líder de projetos. Coordenou equipes em 25 países, desenvolvendo novas metodologias, práticas e abordagens de sucesso.
Sócio fundador do Instituto Aquila, gerente geral do Aquila Pacífico na Colômbia. Graduado em Engenharia Civil pela UFMG e em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, possui 22 anos de experiência liderando projetos de melhoria em empresas de segmentos de indústria, serviços e comércio em países nas Américas, Europa, Oceania e Oriente Médio.
Graduado em Engenharia Civil pela UFMG e com MBA em Gestão de Negócios na FGV. Atua por 25 anos, dos quais 03 no exterior, como consultor empresarial no setor público e privado nos segmentos de Siderurgia, Mineração, Alimentos, Bancário, Saúde, Construção e Serviços, sendo que durante 03 anos, também atuou como Diretor de Planejamento e Performance numa grande empresa do segmento de Construção Civil na Indústria do Plástico.