Uma obra como uma música suave, embalando até o infinito o canto de saudade!

“A Saudade Virou Poesia” é uma coleção de poesias que ressoam com as emoções mais sutis e intensas da vida. Nascido das noites vazias e dos silêncios de saudade, este livro é um relicário de amor, ausência e das dualidades que nos definem.

SOBRE O LIVRO

“A Saudade Virou Poesia” é uma coleção de poesias que ressoam com as emoções mais sutis e intensas da vida. Nascido das noites vazias e dos silêncios de saudade, este livro é um relicário de amor, ausência e das dualidades que nos definem.

Com versos que evocam lembranças de caminhos percorridos e dos abraços perdidos, a obra revela a beleza dos momentos simples e significativos que compõem nossa jornada. É um convite a refletir sobre os encontros e despedidas, sobre a magia de uma pequena cidade e os espaços que guardam nossas memórias mais queridas.

“Este livro sou eu, todo o amor que carrego no peito e o meu jeito de tocar com palavras o coração das pessoas que dão sentindo aos meus dias”, revela a autora. A “Saudade Virou Poesia” é mais do que um livro; é como música suave que embala os sentimentos, um canto de saudade que toca o coração e faz ecoar a certeza de que vim nessa vida para amar!

Este livro é, antes de tudo, uma celebração do amor e da vida!

CONHEÇA A AUTORA

Fantine Márcia Morais Godoy

Fantine Márcia Morais Godoy, filha de Edir Morais e Natividade de Almeida Furbino Morais, nasceu em 3 de novembro de 1961.
Passou sua infância em Açucena, cidade de seus pais, berço de sua família, onde fez o curso primário.
Foi morar em Coronel Fabriciano, na casa dos tios José Maria e Fanete, onde estudou até o terceiro ano do magistério.
Veio para Belo Horizonte e começou a estudar jornalismo, quando se casou em 25 de fevereiro de 1984 com Raimundo Godoy Castro Filho, em Açucena.
Para acompanhar o marido em seu trabalho, mudaram-se para Buenos Aires, Madrid e Barcelona, onde moraram até 1993.
Cursou fotografia na escola Pan Americana de Buenos Aires, fez curso de espanhol e vários cursos de artes.
Sempre gostou de escrever, ganhou um concurso de redação entre os colégios de Coronel Fabriciano e região e colocava em um diário toda a saudade que sentia de casa, dos pais, de sua querida Açucena e depois do marido que sempre viajava a trabalho, enquanto ela se dedicava ao cuidado das filhas.
Quando seu irmão Amauri faleceu, em 1991, passou a escrever muito mais, encontrando em suas poesias um conforto para a sua dor dilacerante.
Seu irmão passou a ser, além da sua maior saudade, a sua maior inspiração!
Em 1998 perdeu seus pais e novamente a poesia foi o bálsamo para o seu luto tão profundo.
Dedicou-se incansavelmente à criação de suas filhas, Natália, Gabriela, Fantine e Bárbara, razões da sua vida!
“Eu viajo tranquilo porque sei que eu tenho um suporte em casa”, era o que Raimundo lhe dizia.
A sua maior força, motivação e orgulho são suas filhas e, hoje, seus amados netos e sua família.
Encontra-se em um de seus escritos uma afirmação que sempre motivou a sua existência:
“eu vim nessa vida para amar”!
E assim ela vive!

O livro é apresentado por:

APRESENTAÇÃO

Raimundo Godoy
Presidente e Cofundador do Aquila

“É preciso saber plantar e deixar uma marca na vida das pessoas, para que viver não seja em vão. Depois de mais de 40 anos juntos, Fantine me surpreendeu mais uma vez! Ela floresceu!
Sempre soube que ela gostava de escrever e escreve muito bem, mas não sabia que tinha uma obra pronta. Fui surpreendido positivamente e me empenhei para produzir o seu livro de poesias, algo que foge de tudo que estou acostumado a fazer. Mas, por gostar de desafios e das pessoas que se desafiam, faço isso com muito prazer, amor e cuidado, com os mesmos sentimentos que sempre conduziram a nossa vida. Uma vida de trabalho, respeito e muita dedicação à família! Os nossos sonhos e propósitos sempre foram os mesmos. Os sonhos dela são os meus, a poesia dela está relacionada com tudo que vivemos, é o resumo de todos os anos juntos, de todas as perdas, lutas, conquistas e todo o amor que compartilhamos.”

ENTRE EM CONTATO

Alguma Dúvida?

Envie sua solicitação e, em breve, entraremos em contato.

+55 4003-1216
escoladegestao@aquila.com.br

BRASIL | +55 4003-1216

SUÍÇA | +41 (0) 43 488-3523

COLÔMBIA | +57 (322) 693-8461

AUSTRÁLIA | +61 2 9275 8809

PORTUGAL | +351 919 774 851